Métodos de Envios

A EXPEDIÇÃO MAIS RÁPIDA SÓ MESMO AO ACESSO DOS MELHORES.

Expedição e Acompanhamento

Não espere eternidades pela sua encomenda! A Mobimatica vem melhorando o seu processo de tratamento e envio de encomendas, tudo graças a uma sinergia perfeita entre o seu armazém central e espaços comerciais. Realize a sua encomenda até cerca das 17h de um dia útil e no dia útil seguinte poderá já ter a encomenda nas suas mãos, dependendo da disponibilidade do(s) produto(s).

1- Todas as encomendas são enviadas através das transportadoras CTT ou DPD.

2- As encomendas são processadas em dias úteis até às 17 horas. Após a confirmação do pagamento, as encomendas são enviadas para o endereço indicado pelo cliente. As pré-encomendas, ao contrário das encomendas normais e atrás mencionadas, só serão processadas quando o produto estiver disponível por parte da marca, para distribuição oficial e para cliente final.

3- Os custos de envio das encomendas ficam a cargo do cliente e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O cliente será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra, assim como da diferença de valor dependendo do meio de expedição escolhido.

1. Efetue a Compra e Escolha o Método de Envio pretendido.
2. Irá Receber um Email de confirmação da sua encomenda. 
3. Aguarde a Entrega da sua Encomenda ou levante na loja.
4. Desfrute e conte-nos como foi a sua experiência.

Opções de Expedição

Portugal Continental

Correio Expresso 24h - 48h

3.59€

Correio Simples 2 - 4 Dias

2.59€

Contra Reembolso: 1 - 3 Dias

8.50€

Ilhas da Madeira e Açores

Correio Expresso: 2 - 3 Dias

5.50€

Contra Reembolso: 2 - 4 Dias

8.50€

*A expedição por correio simples não dispõe de tracking. O correio simples não é aconselhado para a expedição de Touch, vidro para Touch e Display.

Em casos de retorno de encomendas devido a endereços desconhecidos, incompletos ou errados, a Mobimatica apenas efetuará nova expedição do artigo para o cliente, mediante o pagamento adicional do valor dos portes do envio da 2º encomenda. A expedição e o valor dos portes serão calculados de acordo com a tabela em vigor dos CTT, para o peso do(s) artigo(s) a enviar e de acordo com o meio de envio inicialmente escolhido pelo cliente. Caso o cliente não aceite o pagamento dos portes do segundo envio, a Mobimatica não se poderá responsabilizar pelo reenvio da encomenda e procederá à devolução do montante pago pelo cliente.

Todas as faturas ou outros documentos fiscais serão enviados por email.

Deverá verificar (e se em mau estado recusar) o produto no acto da entrega, pois poderá ter sofrido danos durante o transporte e nesse caso a responsabilidade será da empresa responsável pelo transporte.

Levantamentos em Loja

O levantamento da sua encomenda numa das nossas lojas, é gratuito 😀 *

Disponibilizamos a possibilidade de realizar a sua encomenda online e levantar a sua encomenda na loja que lhe seja mais cómoda, após notificação para levantamento.

- Apenas deverá levantar a sua encomenda após receber o código de levantamento no seu Email ou SMS.
- Se optar por solicitar por uma transportadora para levantar a sua encomenda numa das nossas lojas, apenas o poderá realizar após receber o código de levantamento, disponibilizando-o ao estafeta.

FAQs

Como posso acompanhar o envio da minha encomenda?

Todas as nossas encomendas têm um código de envio (tracking number) para que possa comodamente acompanhar o estado de envio através do site da transportadora. Este tracking number é atribuído à encomenda quando esta estiver pronta para expedição, e é facultado via e-mail.

Estando em posse do tracking number, basta aceder à página da transportadora (CTT ou GLS) e pesquisar e acompanhar o progresso do envio da sua encomenda.

Tenha em conta que, por vezes, a informação no site da transportadora pode demorar algumas horas a ser atualizada.

Como posso alterar ou cancelar uma encomenda?

Se pretender efetuar alguma alteração ou cancelar a sua encomenda deverá entrar em contacto connosco (contactos no final desta página). Alertamos, no entanto, que não conseguimos garantir que o seu pedido seja realizado, pois necessitará sempre de verificação manual e de forma a não comprometer a nossa logística.

Caso a encomenda já tenha iniciado o processo de expedição, já não é possível realizar alterações nem mesmo o cancelamento.

O que acontece se não estiver em casa no momento da entrega?

Se eventualmente não estiver presente do momento da entrega, e caso seja uma encomenda de tamanho reduzido, o estafeta pode deixar na caixa de correio uma notificação para efetuar o levantamento da mesma na estação dos CTT mais próxima. Caso esta opção não seja viável, a encomenda é devolvida à Micro Wire, e quando for rececionada no nosso armazém, será contactado via e-mail para questionarmos se pretende o reenvio ou o cancelamento com respetivo reembolso.

A minha encomenda não foi entregue. O que fazer?

As datas de entrega disponíveis no nosso website, embora sejam uma previsão, são cumpridas na maioria das vezes. Contudo, por motivos de ordem técnica e logística, tanto por parte da Mobimatica como da transportadora, podem surgir alguns atrasos.

Certifique-se que recebeu o e-mail de confirmação de expedição, de forma a garantir que a encomenda saiu do nosso armazém.

Caso a encomenda não tenha sido entregue no dia previsto, pode suceder-se uma das seguintes situações:

Nova tentativa de entrega no dia útil seguinte, sobretudo nas situações em que a primeira entrega não ocorreu por incapacidade logística por parte da transportadora para passar na morada;
A encomenda fica disponível para levantamento num posto de CTT próximo da morada de entrega, a partir do dia útil seguinte, e aplica-se sobretudo a encomendas de volume reduzido;
A encomenda é devolvida à Mobimatica.
Se a encomenda for devolvida às nossas instalações, essa informação aparecerá no tracking number. Assim que confirmarmos a receção do volume no nosso armazém, entraremos em contacto via e-mail, no sentido de percebermos se pretende o reenvio da encomenda.

A minha encomenda está atrasada. O que fazer?

As datas de entrega disponíveis no nosso website, embora sejam uma previsão, são cumpridas na maioria das vezes. Contudo, por vezes, por motivos de ordem técnica e logística, tanto por parte da Mobimatica como da transportadora, podem surgir alguns atrasos.

A partir do momento que recebe a notificação de encomenda expedida com o número de rastreio (tracking number), significa que a mesma foi processada pelo nosso armazém central e será recolhida pela transportadora nesse mesmo dia. Pode levar algumas horas até aparecer informação associada a esse tracking number.

Se passou o dia de entrega previsto, aconselhamos que consulte a informação disponível no tracking number. Algumas vezes a transportadora não tem disponibilidade de passar nesse dia na morada, mas efetuará a entrega no dia útil seguinte e essa informação aparece contemplada no website da transportadora.

Recomendamos que entre em contacto connosco se já ultrapassaram 2 dias úteis após a data prevista de entrega e se o tracking number mantém-se sem atualizações, para podermos analisar a situação e tomar as diligências necessárias para que receba a encomenda com a maior brevidade possível.

É importante referir que em alturas em que se prevê uma grande afluência de compras, como no Black Friday e Natal, estes atrasos podem sem mais frequentes, devido à incapacidade logística das próprias transportadoras.