Politica de Trocas e Devoluções

As trocas e devoluções de produtos vendidos à distância regem-se pelo Decreto-lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro. Todos os componentes eletrônicos tais como: Lcd/Ecrãs/Displays, Flex, Touch Screen, Lentes, Componentes de Reparação, Chips, etc, são produtos exclusivos para lojistas especializados. A Mobimatica não admitirá devoluções por provas evidentes de negligência, manipulação incorreta ou uso de má fé.

Condições de devolução

Para proceder à devolução deverá entrar na sua conta, ir à área de encomendas e escolher a pretendida, será sugerida uma opção “Devolver Artigo”. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Mobimatica antes do termo do prazo de resolução. No caso de não ter conta, deixe um papel no pedido com o número da encomenda, ou a fatura da compra.

Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, e eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a Mobimatica reserva-se no direito de não aceitar a devolução.
Deverá devolver os bens devidamente acondicionados, com embalagem original para a seguinte morada:

Mobimatica, Lda
Avenida de Roma nº61A
1700-342 Lisboa

Aviso:
Escreva o número de Devolução num papel ou numa etiqueta autocolante e cole-o na parte exterior da embalagem de forma visível. Deve escrever somente: RMA Nº {Número do Pedido/Compra}
*Todas as embalagens que não tiverem na parte externa o número de RMA serão automaticamente rejeitadas e devolvidas.

Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente, independentemente da sua natureza ou dimensão. Caso o produto a devolver não possa ser devolvido pelo correio normal, o seu custo poderá atingir no máximo os 50€, dependendo do volume e peso do produto a devolver.
No caso de reembolso, este será sempre efetuado através da modalidade de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte da Mobimatica da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia. Os reembolsos serão processados no prazo máximo de 10 dias.
Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respetiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.
Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a Micro Wire descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.

Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para o nosso armazém.
Não serão aceites devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.
Não serão aceites devoluções ou troca de artigos depois de usados. O cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, sendo neste caso considerado que o bem não reúne as condições para que a resolução do contrato possa ser concluída e assim sendo a devolução ou troca não é aceite pela Mobimatica.
Trocas por insatisfação ou engano do cliente, só serão aceites caso reúna todas as condições de troca/devolução.
Nota: O prazo para análise das devoluções podem demorar 14 dias úteis. Os pedidos de devolução podem demorar 48h a serem confirmados.

Artigos não aceites para Devoluções/Trocas*
*Sem prejuízo do exercício dos direitos recorrentes dos bens de consumo.

• Grandes eletrodomésticos, televisores de grandes dimensões com ecrãs de diagonal igual ou superior a 66cm (26”) desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Hardware (computadores fixos, portáteis, tablets, impressoras, scanners), discos externos e periféricos (componentes), consumíveis informáticos (tinteiros/toners), consolas desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Telemóveis, smartphones, respetivas baterias e acessórios (auriculares), GPS e placas de internet e software, desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados;

• Artigos encomendados por catálogo, por medida ou personalizados;

• Lcd, flex, Touch screen , lentes, componentes de reparação, chips, etc, que estejam com embalagem aberta e sem a película de proteção;

• Artigos de higiene ou cuidado pessoal (ex. auriculares e auscultadores), independentemente de estarem selados.

Importante

Ao receber sua encomenda verifique sempre se a caixa não se encontra amassada e os produtos danificados, caso isso aconteça deverá rejeitar a encomenda imediatamente e reclamar na guia de transporte do CTT. A Mobimatica não irá se responsabilizar por encomendas que sejam aceite nas condições descritas acima. Tem até 24 horas após a recepção para nos comunicar problema com encomenda.